Book Now

Blog

Blog

Blog

Restaurante Chão de Minas - Por Dicas vem com a gente
17 Jul 2017

Combinação perfeita: domingo, comida mineira, fogão a lenha, cidade do interior, aconchego…

O Restaurante Chão de Minas tem tudo isso e mais um pouco!

Aquela comidinha caseira e bem mineira: Tem Angu, feijão tropeiro, frango caipira, linguicinha, moelinha, tutu de feijão…. e muitas, muitas outras opções!

 Fonte: Dicas vem com a gente

Chão de Minas 4.PNG

Um verdadeiro banquete mineiro no fogão a lenha! Nos finais de semana e feriados, buffet livre a R$45,00 incluindo doces caseiros deliciosos!

Chão de Minas 1

Chão de Minas 3

Ah! Tomamos uma limonada caipira com limão rosa, e uma Limonada... read more

Restaurante Chão de Minas - Blog Proxima Parada
16 Jun 2017

Restaurante Chão de Minas em Cachoeira do Campo

Tem coisa mais gostosa do que aproveitar um sábado ou domingo para almoçar em alguma cidadezinha próxima de Belo Horizonte, naquele estilo slow food, sem pressa, só curtindo a vida? Gosto muito disso e recentemente fui conhecer o Chão de Minas, um restaurante/pousada que fica em Cachoeira do Campo e oferece um self-service à vontade aos finais de semana, com comida mineira servida no fogão a lenha!

Restaurante Chão de Minas em Cachoeira do Campo

Cachoeira do Campo é distrito de... read more

Casamento Luisa e Bruno
28 May 2017

www.youtube.com/embed/YEZz4_zmwNU?wmode=opaque&rel=0

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

 

Foto: Vinicius Terror / CerimonialBella Gomes / Maquiagem: Silvio Nogueira / VestidoLeda Noivas / Sapatos: Avivar / Jóias: Avivar... read more

Casamento Maria Emilia e Leandro
29 Apr 2017

Casamento Maria Emilia e Leandro

A Igreja Matriz Nossa Senhora de Nazaré, em Cachoeira do Campo, que foi restaurada recentemente, foi o local escolhido pelo casal Maria Emilia e Leandro para celebração do casamento. A festa foi realizada no Chão de Minas, que fica bem pertinho da Igreja. A decoração ficou linda e a energia da festa foi contagiante. A organização do evento ficou por conta da Bella Gomes e as lindas fotos foram do Leo Gomes Fotografia.

Espaço e Buffet: Chão de Minas / Fotografia: Leo Gomes Fotografia / Cerimonial: Bella Gomes... read more

Uma manhã de domingo em Cachoeira do Campo - por Coisas de Mineiro
26 Sep 2016

No final de semana que passamos na Chão de Minas, em Cachoeira do Campo, nós aproveitamos para fazer vários passeios pelos distritos próximos, já que a pousada é super bem localizada!

No sábado, como já contei por aqui, fomos aos distritos de São Bartolomeu e Glaura, dois lugares encantadores. No domingo, aproveitamos para conhecer a Praça do Artesão de Cachoeira do Campo. O espaço reúne produtores e artistas locais e uma diversidade de produtos. Tem panela de pedra, panela de barro, doces, utensílios feitos de cobre, flores, fontes de... read more

Um sábado e três distritos de Ouro Preto - por Coisas de Mineiro
25 Sep 2016

Sábado pela manhã saímos de Ouro Preto com destino a Cachoeira do Campo, há vinte minutos pela Rodovia dos Inconfidentes. Na verdade Cachoeira do Campo é um dos treze distritos do município de Ouro Preto, mas reserva suas próprias caraterísticas que a diferencia da sede. Até o clima muda!

Nossa primeira parada foi para conhecer (e comer!) o tradicional pão de queijo com linguiça do Restaurante Painha, localizado ao lado do posto Shell. Você pode escolher uma ou duas linguiças, e como não conhecíamos ainda a iguaria pedimos logo com dois... read more

Chão de Minas: um cantinho de paz - por Coisas de Mineiro
21 Sep 2016

Chão de Minas: um cantinho de paz

img_9550

Oi gente, tudo bem?

Hoje em dia nós passamos a maior parte do tempo correndo e quando chega o final de semana a única coisa que queremos é relaxar, concordam? Eu, pelo menos, fico contando os dias…

Descansar em casa já é super gostoso, mas sair dos ambientes do dia-a-dia e respirar novos ares é ainda melhor! Com a minha mania de pesquisar lugares novos, acabei descobrindo a Chão de Minas, que fica em Cachoeira do Campo, um distrito de Ouro Preto (77 quilômetros de Belo... read more

Casamento Luciane e Brener
10 Sep 2016

 

A Luciane e o Brener optaram por um casamento leve e romântico, que foi lindamente desenhado pela equipe do Atelie de Sonhos. O making off da noiva foi em um dos nossos apartametnos com varanda e a cerimônia foi aqui mesmo nos jardins do nosso Restaurante. O bolo preparado pela Feito com Cacau, de Itabirito, é de dar água na boca. Todo o evento foi coordenado pela equipe do Cerimonial La Cita de Belo Horizonte e as fotos da Lira Fotografia.

 

alt

alt

alt

alt

alt

alt

 

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

 

Espaço e Bufet: Chão de Minas / Cerimonial: La Cita /... read more

Casamento Elaine e Hênio
02 Feb 2016

A Elaine e o Hênio casaram-se na Igreja Matriz de Cachoeira do Campo e receberam os convidados em uma linda festa no Restaurante Chão de Minas. A decoração foi feita pela Ornamentum e a supervisão do evento foi de responsabilidade da Bella Gomes Eventos. A cerimônia e a recepcão foram registrados pelas lentes do Léo Gomes Fotografia. A decoraçao maravilhosa foi assinada pela Ornamentum.

alt

alt

alt

alt

alt

alt

 alt

alt

alt

alt 

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

 alt

 

Maquiagem: Silvane Máximo / Cerimonial: Bella Gomes Eventos / Decoração:  Ornamentum / Espaço e Buffet: Chão de Minas / Vídeo:... read more

Minas abertas à visitação em Ouro Preto - por Zuccaratto
11 Dec 2015

Sonho de enriquecer rapidamente levou milhares de aventureiros à busca do ouro no interior da Colônia

 

A possibilidade de enriquecer rapidamente, extraindo fortunas dos fundos dos cursos d’água existentes no interior da Capitania de São Paulo e Minas de Ouro — mais tarde, apenas Capitania das Minas Gerais — logo atraiu levas e mais levas de aventureiros. A Coroa Portuguesa, é claro!, no sentido de garantir seus 20% de impostos, implantou os seus sistemas de controle sobre a produção. Mesmo assim, o contrabando era grande.

E com a maioria... read more