Book Now

Conhecendo a Pousada Chão de Minas - Blog te vejo por aí

12 Sep 2017

Com uma linda sede instalada em uma área de 40.000m2 cercada por belos jardins, vegetação nativa e inspirada nas antigas fazendas dos Séculos XVIII e XIX, a Pousada Chão de Minas é ideal para você que busca tranquilidade, conforto e sossego. Nessa matéria contaremos tudo o que de melhor vivenciamos em um final de semana de estadia.

COMO CHEGAR

A Pousada Chão de Minas fica pertinho de BH, em Cachoeira do Campo, a apenas 76 km, cerca de 1h20min em uma viagem bem tranquila. Para você que sairá da capital mineira, levando-se em consideração o centro da cidade, basta se dirigir em direção à saída para o Rio de Janeiro. Após ingressar na BR-040, siga rumo à BR-356, sentido Ouro Preto, até a Pousada Chão de Minas. O trajeto é bem calmo, em alguns pontos permite uma bela vista e o asfalto é ótimo, apesar de a estrada não possuir pedágios.

altEntrada da Pousada Chão de Minas

ACOMODAÇÕES

A pousada possui acomodações para todos os gostos e o mais legal, cada apartamento leva nome de um escritor mineiro e decoração singular. São oferecidos 4 tipos de quartos, entre eles: apartamento standart, apartamento luxo, apartamento super luxo e a suíte master. Ficamos hospedados no apartamento luxo, porém visitamos as outras instalações e constatamos que todas oferecem o mesmo nível de conforto, sendo que se diferenciam apenas pelo espaço e alguns mimos como varanda (que é encontrada no apartamento luxo e super luxo) e hidromassagem (item da suíte master).

altEscritor mineiro Mario Quintana

Voltando ao nosso delicioso, confortável e aconchegante quarto… Logo na entrada, em cima da cama queen, deparamo-nos com um bilhetinho e chocolates deixado pela recepção da Pousada Chão de Minas desejando boas vindas o que, claro, adoramos!!! Além da maravilhosa cama, tínhamos a nossa disposição um frigobar, tv a cabo, ar-acondicionado quente e frio, internet wifi, cofre, banheiro com uma ducha maravilhosa, secador de cabelo e uma varanda ampla e bela que possuía vista panorâmica para o jardim da propriedade.

altCama Queen

 

altVaranda do quarto luxo

ESTRUTURA

A propriedade é composta por uma bela e aconchegante sala de estar, na recepção, lindos jardins, uma piscina com borda infinita e aquecida, quadras, sala de jogos e um tradicional alambique mineiro, onde é produzida a deliciosa cachaça artesanal Chão de Minas.

altSala de estar

 

altSala de estar

 

altPiscina com borda infinita

 

altVista da piscina com borda infinita

 

altPousada Chão de Minas

 

altEntrada do Alambique

 

altCachaça produzida no local

 

GASTRONOMIA

A hospedagem inclui um delicioso e autêntico café da manhã mineiro. Com uma variedade enorme de pães, bolos, biscoitos, geleias, tortas e inúmeros outros quitutes que são preparados todos os dias na Pousada Chão de Minas. Além disso, em sua primeira refeição, você encontrará sucos e frutas.

alt

 

altFrutas

 

altPaes e biscoitos

 

altBolos

 

O famoso Restaurante Chão de Minas, que fica na área da propriedade, pode ser apreciado por hóspedes e não hóspedes. Nele é servido um variado cardápio da culinária mineira. E mais, na mesma área em que é servido o café da manhã, na parte da noite, transforma-se em um charmoso bistrô, no qual se oferece delícias da culinária mineira, internacional e vinhos variados.

OURO PRETO

Um tradicional atrativo que fica bem próximo à Pousada Chão de Minas, a apenas 18km,  é a Cidade Histórica de Ouro Preto. Fizemos uma breve visita, na parte da noite, haja vista que, ainda, não conhecíamos a vida noturna desse patrimônio histórico e cultural da humanidade e tão logo visitamos tudo o que queríamos retornamos à Pousada o que, sem dúvidas, tornou o passeio mais tranquilo e agradável, tendo em vista que não precisávamos nos preocupar em voltar para BH.

altMuseu da Independência

 

*Fizemos esse blogpost pela concessão de estadia na Pousada Chão de Minas. Contudo, a redação dessa matéria não sofreu interferência de terceiros. Todos os relatos são oriundos de impressões e experiências que vivenciamos no local.

Recent Posts

DAY USE PET FRIENDLY PERTINHO DE BH - por Diário de Turista
31 Oct 2018

Bella e Mark
21 Jul 2018

Um lugar incrível para descansar em Ouro Preto! - por Coisas de Mineiro
05 Jul 2018

Casamento Analu e André
04 Nov 2017

Restaurante Chão de Minas - Por Dicas vem com a gente
17 Jul 2017