Book Now

Fuja para o Chão de Minas - Destemperados

28 Jan 2014

Imagina essa cena: um lugar muito arborizado, com canto de passarinhos, uma piscina com cascatinha deliciosa onde ainda se come comida mineira da melhor qualidade! Interessou? Então fuja logo para o restaurante Chão de Minas.

alt

Como a família é toda de Mariana (MG), vira e mexe a gente pega estrada pra ir visitar a parentaiada. E na estrada pra lá, logo ali pertinho de Ouro Preto se encontra esse cantinho cheio de charme...

 

altJá na parte de fora da pra ver a folhagem muito bem cuidada e uma piscina onde, sim, você pode nadar aos finais de semana. Além disso, tem como andar à cavalo e brincar nas quadras! Fala se não é muito amor? (Desculpa a falta de fotos disso, galera, mas nesse fim de semana que fui, eles estavam montando um casamento que teria ali mais tarde, que limitou um pouco o aproveitamento do espaço.) 

alt

Porém, todavia, entretanto, o salão é tão fofo e bem decoradinho que também dá vontade de sentar lá.

alt

Tem ainda o balcão de serviço todo trabalhado na madeira de demolição.

alt

Por cima dos balcões de pratos, pequenas panelinhas de barro que deviam poder ser levadas pelos clientes. Só acho.

alt

E já que comida mineira não é das mais fáceis ou leves, me sinto na obrigação de começar pela saladinha. (Mentira! É que minha mãe estava comigo e não tive como fugir). 

 

alt

Mas, na boa, o que me apetece mesmo nessa saladinha é o tomate seco feito em casa e a batatinha bolinha assada. Me vê um cento por favor.

alt

E aí depois dessa postergação forçada, é chegado o momento esperado: um fogão à lenha lotado de delícias para todos os gostos!

alt

Só de feijão, tinha de todo jeito: tutu (amo!), feijoada gorda, feijoada "light", feijão tropeiro, feijãozinho refogado...

alt

E dava ainda pra comer lombo assado, dobradinha, ora-pro-nobis (que aqui é lobrobo), couve refogada e  mais um montão de delicias que dão água na boca só de lembrar.

 

alt

Quer ver? Chora de vontade nesse prato de costelinha!

alt

A verdade é que é tudo muito farto, muito bem temperado e muito bonito. Eu sou suspeita, mas a comida mineira bem feita é uma maravilha.

alt

O meu prato, que não foi o único, devo confessar, ficou delicioso com tropeiro, linguiça caseira, um torresmo de barriga de morrer de amor e, para coroar, pastel de angu.

alt

Mas rolou por lá também feijoada, lobrobo, angu e mais um monte de coisa boa.

alt

Depois dessa orgia gastronômica é só tomar um cafezinho e voltar pra estrada.

alt

Ah! Só pra fazer uma invejinha: café lá é adoçado com rapadura! Hum!

alt

Durante o fim de semana o buffet é livre e tem preço único de 40 reais por pessoa. Mas ó: come-se muito bem e é uma ótima opção pra quem está indo passear em Ouro Preto e Mariana.

Fonte: Destemperados

 

Recent Posts

DAY USE PET FRIENDLY PERTINHO DE BH - por Diário de Turista
31 Oct 2018

Bella e Mark
21 Jul 2018

Um lugar incrível para descansar em Ouro Preto! - por Coisas de Mineiro
05 Jul 2018

Casamento Analu e André
04 Nov 2017

Conhecendo a Pousada Chão de Minas - Blog te vejo por aí
12 Sep 2017