Book Now

Restaurante Chão de Minas - Blog Proxima Parada

16 Jun 2017

Restaurante Chão de Minas em Cachoeira do Campo

Tem coisa mais gostosa do que aproveitar um sábado ou domingo para almoçar em alguma cidadezinha próxima de Belo Horizonte, naquele estilo slow food, sem pressa, só curtindo a vida? Gosto muito disso e recentemente fui conhecer o Chão de Minas, um restaurante/pousada que fica em Cachoeira do Campo e oferece um self-service à vontade aos finais de semana, com comida mineira servida no fogão a lenha!

Restaurante Chão de Minas em Cachoeira do Campo

Cachoeira do Campo é distrito de Ouro Preto, então pra chegar é muito fácil. Saindo de BH basta pegar a BR-040 sentido Rio de Janeiro e depois entrar na BR-356. É tudo muito sinalizado, sem erros. Cachoeira do Campo vai fica 18km antes de Ouro Preto, são cerca de 1:20hs de viagem, e faz parte da Estrada Real.

Procurando hospedagem? Faça sua reserva  pelo Booking, site onde normalmente faço minhas reservas. Recomendo também o Airbnb, onde é possível alugar a casa inteira ou apenas 1 quarto, deixando a viagem ainda mais econômica! Cadastre no Airbnb usando este link e ganhe desconto na sua primeira hospedagem.

 

Pousada Chão De Minas em Cachoeira do Campo, Ouro Preto / Minas GeraisPiscina com borda infinita para os hóspedes.

 

O restaurante/pousada Chão de Minas fica bem na entrada da cidade, bastando sair da BR e pegar uma rua lateral, menos de 1 quarteirão. Ao entrar vemos primeiro a pousada, um casarão enorme, lindo, bem cuidado e com decoração impecável! São 15 acomodações distribuídas em suítes master e super luxo, apartamentos super luxo, luxo e standard. Piscina com borda infinita e uma super vista!

Mais adiante está o restaurante, motivo da nossa visita. Ele é aberto ao público, não precisa estar hospedado na pousada para conhecê-lo. Indicado há 13 anos pelo Guia 4 Rodas, funciona todos os dias da semana com self-service no quilo e aos finais de semana o self-service é livre, daquele jeitinho que a gente gosta.
Comida mineira no fogão a lenha do restaurante Chão de Minas em Cachoeira do Campo, Ouro Preto / Minas Gerais.

A comida é servida no fogão a lenha e tem tantas variedades bem mineirinhas que fica difícil se decidir. São mais de 30 opções de pratos quentes e 20 de saladas. Como não sou boba, peguei um pouquinho das coisas que mais gosto e é tudo tão gostoso, saboroso, bem feito. O restaurante conta com um ambiente interno amplo e uma área externa bem gostosa, que dá pra uma área aberta com muito verde e tem até uma piscina, que pode ser usada por quem está lá almoçando.

 

A Chão de Minas também fabrica cachaças e o alambique é lá mesmo. Durante cerca de 3 meses no ano são produzidos entre 5 e 6 mil litros da cachaça Chão de Minas e quando está ativo, o alambique fica aberto para visitação. Quando fui não estavam produzindo a bebida, mas tive o prazer de conhecer o espaço e é bem bacana ver aquele mooonte de barris de carvalho maturando as cachaças.

Em breve começam as produções desse ano, vale ficar atento e visitar nesse período. Fiquei imaginando como deve ser delicioso o aroma. Quem quiser experimentar a cachaça, ela é servida em doses ou em drinks no próprio restaurante. Experimentamos uma caipirinha que veio muito delícia, com personalidade mas suave.

Sem dúvida é um restaurante muito agradável para se passar uma tarde. Quem estiver pela região à noite pode conhecer também o bistrô que funciona dentro da pousada de quinta a sábado, sendo necessário fazer reserva em caso de não-hóspede. Parada imperdível para quem estiver passando pela região de Ouro Preto  :)

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

Recent Posts

DAY USE PET FRIENDLY PERTINHO DE BH - por Diário de Turista
31 Oct 2018

Bella e Mark
21 Jul 2018

Um lugar incrível para descansar em Ouro Preto! - por Coisas de Mineiro
05 Jul 2018

Casamento Analu e André
04 Nov 2017

Conhecendo a Pousada Chão de Minas - Blog te vejo por aí
12 Sep 2017